Toyota Corolla 2014: Fotos e Preços

Anuncios

Passado o lançamento do Toyota Etios em solo brasileiro, a montadora agora concentra seus esforços e suas equipes de engenharia para planejar o novo conceito de um dos carros de maior sucesso da Toyota no Brasil, trata-se da reestilização do novo Toyota Corolla 2014. O carro com a nova geração do Corolla já foi flagrada diversas vezes nos Estados Unidos da América, em fase de testes, mas em todas às vezes estava coberta por capas para não dar nenhuma mostra do design. Como em outros lançamentos de carro da empresa, estima que a Toyota lance o novo modelo já em 2013 para os americanos, chegando ao Brasil em meados de março a abril de 2014.

Para antecipar as novas informações para os amantes do automobilismo o site Carplace mobilizou sua equipe para investigar e projetar como ficaria o novo Corolla 2014. Segundo as informações, o carro terá algumas alterações pontuais em seu design, sendo o caso do novo formato dos faróis e da grade dianteira que foram redesenhadas para dar maior destaque à logotipo da Toyota. A traseira foi inspirada no Toyota Camry, cujas lanternas traseiras invadem a tampa do porta-malas em formato de bumerangue.

Novo Corolla 2014

Toyota Corolla 2014 (Fonte: Projeção Carplace)

O que foi possível notar diante das fotos obtidas através dos flagras do modelo nos EUA, se dá pela ampliação da distância dos entre-eixos, que deverá ser do mesmo tamanho ou até maior que a dos concorrentes que giram na faixa de 2m70cm.

O interior do Corolla também passou por mudanças bem perceptíveis, na qual se destaca as seguintes: nova central multimídia que terá tela LCD e equipado com GPS, novo sistema para o ar condicionado com duas zonas, e por fim, novo design do painel que virá com linhas horizontais. Para os modelos com versões completas e automáticas o volante terá as famosas “borboletas” para se trocas de marchas manuais.

Toyota Corolla 2014

Toyota Corolla 2014 (Fonte: Projeção Carplace)

O modelo ainda contará com caixa de câmbio de seis marchas para as versões mais básicas. O que ainda não se sabe se é uma verdade ou não, é o comentário das maiorias das fontes especializadas em carros nos EUA que o novo Corolla terá câmbio de seis marchas, como em outros modelos da própria marca.

A Toyota do Brasil já fez o anuncio que os motores do carro não terão muitas novidades, pois esta continuará ha fabricar os já utilizados em modelos anteriores 1.8 de 144cv de potência e o 2.0 com 153cv.

Toyota Corolla 2014

Toyota Corolla 2014 (Fonte: Projeção Carplace)

O principal motivo da nova reestilização do novo Corolla 2014 se deve ao objetivo da empresa em se consolidar em primeiro lugar entre os sedãs médios, que no momento atual está em disputa acirrada de preferência do público junto ao Honda Civic.

Projeções: Maurício Alves
Fonte/Créditos: Site Carplace

Comentários

comentários

Links Patrocinados

6 Comentários

  1. Acredito que a Toyota deva se preocupar com o concorrente ( civic ) que ja chegou com motor de 160 hp, e faça atualizaçao na sua mecanica, assim como controle de traçao existente nas outras marcas, tambem cambio com 6 velocidades, e preço competitivo ( versao top com teto solar ).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: