Tabela do Brasileirão 2013 – Jogos e Classificação

Anuncios

O Campeonato Brasileiro 2013 é considerado o mais disputado dos últimos anos, principalmente pelos reforços que os principais times nacionais conseguiram nesta última janela de negociações. O campeonato é composto pelos 16 melhores times da edição 2012, mais os 4 melhores da série B que subiram do ano anterior. Dentre os principais nomes de jogadores já consagrados que disputarão o Brasileirão 2013 podemos citar: Seedorf, Luis Fabiano, Neymar, Valdivia, Montillo, Adriano e etc.

A seguir, tabela e classificação do Campeonato Brasileiro 2013. Abaixo, postamos um resumo do regulamento do campeonato com as principais informações, da forma que, até os mais leigos quando o assunto é futebol possam entender perfeitamente o andamento do Campeonato mais disputado do mundo.

TABELA BRASILEIRÃO 2013

Ainda não está disponível a tabela do Campeonato Brasileiro edição ano 2013, assim que for lançada estaremos inserido neste local. Até lá, fique atento ao site da CBF, por lá você encontrará em primeira mão a tabela.

REGULAMENTO – BRASILEIRÃO 2013

O campeonato possui o sistema de pontos corridos, em turno e returno, com direito a 19 jogos em casa e 19 jogos fora de casa. Será consagrado o campeão aquele time que acumular o maior número de pontos nos dois turnos.

Quatro times sobem para a primeira divisão, logicamente os quatro primeiros da série B de 2012. Os quatros últimos colocados desta edição serão rebaixados e terão de disputar a série B do ano seguinte. Os quatros primeiro colocados, também conhecido como G4 garantem vaga para a Libertadores do ano seguinte, no caso para 2014.

Um critério importante a entender são os critérios de desempate para os times que somarem o mesmo numero de pontos, para desempatar serão considerados os seguintes critérios:

  • Número de vitórias;
  • Saldo de gols;
  • Gols pró;
  • Confronto direto;
  • Menor número de cartões recebidos, vermelhos e amarelos, respectivamente;
  • E por fim, sorteio.

Em termos gerais, estas são as principais regras do campeonato. É obvio que existem demais regras presentes no regulamento, mas através das acimas supracitadas já é possível entender o funcionamento da competição. Para informações completas, recomenda-se uma visita ao site da CBF, através do link inserido acima.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: