SISU 2014: Inscrições e vagas de bolsas de estudos

Anuncios

O SISU é um programa de procedência do MEC (Ministério da Educação) que busca oferecer de maneira justa e igualitária entre os estudantes, bolsas de estudos para o ano de 2014. Os alunos que fizeram o ENEM do ano retrasado podem se inscrever no SISU 2014, para concorrer a milhares de bolsas de estudos. Geralmente, o período de inscrição que abre o SISU é em janeiro de cada ano, mas mesmo assim é bom aos interessados estarem acompanhando o site do programa e acompanhar tudo que acontece sobre o SISU deste ano.

É necessário e obrigatório que o aluno tenha feiro o ENEM do ano passado, pois no momento da inscrição pedirá alguns dados relacionados ao ENEM, que por sua vez é utilizado como base de classificação para conceder bolsas de estudos. No ato da inscrição não é cobrado nada, apenas é escolhido a vaga em um determinado curso e Instituição onde há bolsas sendo oferecidas pelo SISU, selecionando até duas opções de bolsas.

SISU

SISU (Foto: Divulgação)

SISU 2014

Para acompanhar ao período de inscrição é necessário acompanhar o site do SISU através do endereço virtual inserido abaixo. Acessando o endereço inserido ao lado, será possível ter todas as informações necessárias a respeito do SISU 2014, tais como: Data de inscrições, dúvidas e demais assuntos relacionados ao programa.

sisu.mec.gov.br/inicial

O SISU concede bolsas de estudo levando em consideração a nota obtida no ENEM do ano retrasado e sua situação socioeconômica. Na qual, o próprio sistema selecionará os candidatos melhores classificados de acordo com as notas do ENEM e jogará as bolsas disponíveis para tais candidatos, por isso da importância de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio e ter tido uma boa pontuação.

Assim que o aluno interessado for selecionado a bolsa de estudo, este mesmo deverá se inscrever ao curso/Instituição de interesse e onde a bolsa foi concedida. Caso isso não aconteça a vaga da bolsa de estudo volta ao sistema e vai para a segunda chamada. Se por ventura, o aluno tiver ganho bolsa também no PROUNI, ele deverá optar por apenas uma.

Estudantes que já estão cursando curso superior também podem aderir ao SISU, para mais informações a respeito continue a ler no site do programa, disponível no link inserido acima.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: