Significado dos Símbolos Matemáticos

Anuncios

Como todos nós já sabemos, a matemática utiliza de vários sinais e símbolos para a realização de suas mais diversas expressões e cálculos. Porém, grande parte dos símbolos da matemática são complicados para a memorização imediata de seu significado por parte dos alunos, e assim sendo, abordaremos este assunto no presente artigo para ser utilizado como um apoio educacional.

Está com dificuldades de memorizar o significado dos símbolos matemáticos? Então, fique calmo! O primeiro passo é não se desesperar, manter a calma e continuar estudando naturalmente que logo você começa a entender cada símbolo da maneira correta, mas para isso, é logico que precisa estuda-los. Diante disso, realizamos abaixo uma tabela demonstrativa com os principais símbolos matemáticos e seus respectivos significados para você utilizar em seus estudos.

TABELA DOS SÍMBOLOS MATEMÁTICOS

Matemática

Portanto, vamos logo ao que interessa! Fique abaixo com os principais símbolos que são utilizados nas aulas de matemática.

Símbolos: Sentenciais

Símbolo Significado
= Igual
Diferente de tudo
>  Maior
<  Menor
Maior ou igual
Menor ou igual
É congruente a
Aproximadamente igual a

Símbolos: Operadores aritméticos

Símbolo Significado
+ Adição
- Subtração
× Multiplicação
÷ Divisão
^ Exponenciação
Radiciação
± Mais ou Menos
log Logaritmação

Outros símbolos

Símbolo Significado
Infinito
Somatório
Produtório
U União
ou ´ Derivada
Gradiente
Integral
Intersecção
|| Módulo
N Números naturais
R Números reais
I Números irracionais
Q Números racionais
Z Números inteiros

Estes são alguns dos símbolos matemáticos mais utilizados no processo educacional desta disciplina. Espero que as informações expostas tenham sido úteis no modo de compreensão destes símbolos. A nós, cabe desejar bons estudos!

Comentários

comentários

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: