Salário mínimo 2014 estimado em R$ 719,48

Anuncios

A definição do salário mínimo se dá pela remuneração mínima estabelecida por lei que uma empresa deve pagar para seu empregado, sendo reavaliado a cada novo ano de acordo com alguns índices e custo de vida do povo brasileiro. Sua criação foi motivada com o intuito de garantir uma remuneração mínima para o empregado, garantindo-lhe a segurança do recebimento daquele valor todos os meses, além de evitar a discrepância de salários baixos que não ofereçam uma remuneração que faça jus aos serviços prestados para as empresas.

Os empregados que recebem apenas um salário mínimo, que hoje em dia representam mais de 47 milhões de trabalhadores sabem bem que este valor ainda é muito pouco para se ter uma vida digna, e por isso, a cada inicio de ano ficam na expectativa para saber o percentual de reajuste que o valor teve para o ano.

Salário Mínimo

O baixo valor do salário mínimo explica o fato de milhares de trabalhadores a buscarem uma renda extra para poder sustentar a família, ou então, até mesmo realizando horas extras e trabalhando em feriados.

Para este ano o salário mínimo 2014 ainda não foi definido oficialmente, mas rumores e estimativas já divulgadas pelo Governo apontam um novo reajuste no valor que fará com milhões de pessoas passem a receber o reajuste, que deixará o valor do salário mínimo em:

Salário mínimo 2014 está estimado em R$ 719,48!

Apesar de ainda não ser um valor significante que ofereça condições de uma melhor qualidade de vida já é um passo a ser comemorado, haja vista que nos últimos tempos o Governo vêm reajustando este valor anualmente.

Cabe alertar que este é um valor estimado pelo próprio Governo, porém alterações podem e costumam a ter até que seja  definido oficialmente, pois os critérios de reajustes (inflação, crescimento do PIB e etc.) devem se alterar como é de costume.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: