Remédio caseiro para azia e queimação

Anuncios

A azia ou queimação como também é conhecida em várias regiões do Brasil em sua grande maioria dos casos não passa de um refluxo de ácido no estômago. A azia ocorre porque os sucos gástricos que geralmente encontram-se no estômago se movem até o esófago, provocando a sensação de queimação no tubo entre a boca e o estômago.

Em termos gerais, a azia ocorre em pessoas que costumam atacar a geladeira ferozmente. Pois, com a ingestão em demasia de comida no mesmo instante pode fazer com que os ácidos gástricos sejam “empurrados” a força para o esófago. No entanto, há várias causas para a ocorrência da azia, como também há pessoas mais propensas a ter este tipo de queimação, mas na maioria dos casos isso ocorre pelo fato da pessoa comer demais, ou então, muito rápido.

Em casos de azia não se aconselha ficar deitado, mas sim em posição normal. Remédios que costumam fazer efeito muito rápido e podem ser encontradas em farmácias são o Maalox e o Vingel. Mas lembre-se, não utilize nenhum remédio sem a recomendação de seu médico de confiança.

COMO NÃO AGRAVAR A AZIA

Muitas pessoas leigas no assunto recomendam comer determinados alimentos ou beber algumas bebidas que ao invés de ajudar, só agravam mais ainda o quadro de azia do paciente. Abaixo estaremos relatando os principais de forma resumida e explicativa.

Não tome leite em casos de azia, pois ele possui cálcio, proteínas e gorduras que estimulam o estômago a produzir ainda mais ácidos, e só levar a piorar o estado do paciente.

As bebidas mais comuns que devem ser evitadas em casos de azia são: bebidas alcoólicas, cafés, chás e refrigerantes que podem a vir irritar ainda mais o esófago.

Pessoas que sofrem de azia devem evitar o chocolate, além de possuir gorduras ele tem muita cafeína. A cafeína relaxa o esfíncter e acaba a ocasionar a piora do quadro do paciente.

Veja ainda, outros remédios caseiros que podem ser úteis a você:

CHÁS CASEIROS PARA AZIA

Através de uma pesquisa bem elaborada na internet, encontramos na maioria dos casos a recomendação de dois chás naturais para aliviar ou evitar a queimação provocada pela azia. Abaixo, inserimos as receitas, ingredientes e modo de preparo de cada uma. Considere lê-las.

Chá de funcho

Ingredientes:

2 (duas) colheres de sopa de folhas de funcho (erva doce)

1 (um) litro de água

Modo de preparo:

Adicione as 2 (duas) colheres de funcho em um recipiente com 1 (um) litro de água e deixe ferver por 7 a 9 minutos. Feito isso, tire o recipiente do fogo e deixe-a fechada, após 15 minutos coe o líquido e adoce. Pronto, o paciente com azia deve ingerir uma xicara de hora em hora.

Chá de boldo

Ingredientes:

2 (duas) colheres de sopa de folhas de boldo

1 (um) litro de água

Modo de preparo:

Coloque as 2 (duas) colheres de boldo em uma panela com 1 (um) litro de água e deixe ferver. Logo após, tire a panela do fogo e deixe-a descansar de 10 a 15 minutos, após este tempo coe o líquido. Feito isso, seu chá de boldo estará pronto para ser tomado.

É possível também comprar um sachê de chá de boldo e coloca-lo em uma xicara com água quente, bastando apenas deixar descansar alguns minutos, e já estará pronto.

Atenção: Não tome demais, pois pode causar diarréia, vômitos e outros problemas. Gestante não pode tomar este chá, pois possui efeitos abortivos.

Comentários

comentários

Links Patrocinados

Atenção: O conteúdo acima relacionado, foi criado com base em pesquisas na Internet. Este artigo possui caráter informativo. Antes de se auto-medicar, procure seu médico de confiança.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: