Remédio caseiro para dor de garganta

Anuncios

A dor de garganta lamentavelmente deixa muitos brasileiros de “molho”, principalmente em regiões com temperaturas instáveis, onde faz calor e de repente cai a temperatura de forma muito acentuada. Esse é um mal que ataca as pessoas de todos os Estados do país, afinal quem é que nunca pegou um resfriado e ganhou de bônus uma forte dor de garganta não é mesmo?

Diante disso, vamos abordar remédios caseiros para combater a dor de garganta, lembrando que não é nada cientificamente comprovada sua eficácia, porém é muito usado ao longo dos anos, em que as pessoas com mais idade tem como certa esta receita para lidar com dores de garganta.

REMÉDIO CASEIRO DOR DE GARGANTA

Que tal conferir outras receitas caseiras para dores? Veja o que lhe interessa e confira:

O mel é historicamente um dos alimentados mais utilizados como forma de prevenção e curas de diversas doenças que afrontavam nossos antepassados, chegando a ser considerado um alimento sagrado para muitas culturas de antigamente. Há relatos da utilização do mel a mais de 3.000 anos.

Uma colher de mel todas as noites antes de dormir é excelente para ter a sensação de alívio, pois o mel além de ser bactericida possui um efeito sedativo que fará com que sua dor de garganta seja suavizada, ou até mesmo curada com a utilização do mel ao longo dos dias pós-resfriado.

O limão é outro alimento que pode ser usado como remédio caseiro para aliviar sua dor de garganta, aliás, bebendo um chá de limão quente antes de ir dormir também trará a sensação de alivio. O que muitas pessoas fazem e relatam que vem funcionando é tomar um chá de limão quente e mais uma colher de mel antes de dormir.

Abaixo uma receita que combina o mel ao limão.

Ingredientes:

  • 1 (um) limão;
  • Água;
  • Mel a gosto.

Modo de Preparo:

Lave bem e descasque o limão, utiliza a casca do limão para preparar o chá acrescentando-o a água fervente. Depois de alguns minutos, tire o fogo e esprema o limão no recipiente que contém as cascas e a água fervente. Coe o líquido e adicione mel a vontade junto ao chá.

Feito isso, seu chá caseiro estará pronto. Basta tomar antes de dormir e torcer para acordar no dia seguinte sem a dor de garganta.

Links Patrocinados


Atenção: O conteúdo acima relacionado, foi criado com base em pesquisas na Internet. Este artigo possui caráter informativo. Antes de se auto-medicar, procure seu médico de confiança.

Deixe uma resposta