Jovem Aprendiz SENAC 2014

Anuncios

O Jovem Aprendiz do SENAC 2014 é um programa que visa a promoção de jovens de todo o país no mercado de trabalho, por meio de uma formação profissional para pessoas com idades entre 14 a 24 anos, tudo isso, respaldado pela legislação que criou o programa. Para aqueles que ainda conhecem o SENAC, esta é uma Instituição de ensino superior cujo nome é tido como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, fundada em 1946 e que possui como objetivo principal oferecer a qualificação profissional necessária através de cursos profissionalizantes para todas as áreas que estejam ligas ao Comércio.

Por lei todas as empresas a partir de certo porte (grandes) devem ter um programa de jovem aprendiz, na qual devem empregar e inscrevê-las nos cursos de aprendizagem na área em que desempenharão suas atividades. Tal lei não tem nenhuma validade para microempresas ou entidades sem fins lucrativos.

Cursos SENAC 2014

Os programas de jovem aprendiz ou menor aprendiz são existentes em quase todas as grandes empresas do país, em todo o Brasil para jovens com idades de 14 a 24 anos que podem se inscrever nos diversos programas existentes.

Jovem Aprendiz SENAC 2014

Os jovens interessados no Programa Jovem Aprendiz do SENAC já podem se dirigir e entrar em contato com empresas do ramo comercial para efetuar suas respectivas inscrições. Depois de feito tal passo, os jovens selecionados para o programa são admitidos nas empresas e passarão a estudar como aprendizes, entre um tempo que pode chegar até um ano.

Há também empresas que contratam aprendizes por conta própria, onde todo o procedimento de seleção e contratação é de responsabilidade da empresa que promove tal programa.

Quem deseja iniciar sua carreira profissional com o pé direito em um programa jovem aprendiz na área comercial deve procurar por uma unidade do SENAC ou entrar em contato com a Instituição através do endereço virtual (www.senac.br), haja vista que as inscrições ficam abertas conforme disponibilidade de candidatos e de vagas nos programas na área comercial.

Procure por uma unidade SENAC mais próxima a sua residência e confira mais informações a respeito do Programa Jovem Aprendiz SENAC.

Links Patrocinados


Um Comentário

Deixe uma resposta