IPVA 2014 SP: Tabela do IPVA São Paulo

Anuncios

O IPVA SP 2014 não é nenhuma surpresa para os Paulistanos que já possuem veículos automotores, pois como o próprio no nome da sigla IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) este é um imposto cobrado a todos os proprietários de veículos de forma anual. O pagamento do IPVA deve ser feito no momento de licenciar o veículo para rodar com autorização pelo prazo de mais um ano, sendo que o prazo de pagamento é obtido levando em consideração o último número da placa do veículo, que de Estado para Estado pode haver algumas alterações.

É muito importante estar em dia com os documentos do seu veículo, principalmente para não correr o risco de ter o carro apreendido em caso de fiscalização. Por essa razão é importante saber o vencimento do seu IPVA, pois tal pagamento é inteiramente de responsabilidade do proprietário, neste caso, você. A seguir falaremos um pouco mais sobre o IPVA e como fazer para paga-lo dentro do prazo estabelecido.

 IPVA 2014 SP

IPVA 2014 SP – Tabelas e Valores

Estando dentro do prazo para pagamento do IPVA é possível escolher por duas opções de pagamento: em parcela única e integral com desconto se pago com antecedência ou em três vezes sem juros. Cada veículo possui um valor, onde são observadas certas características para se chegar ao valor do IPVA do carro, moto ou caminhão. São levados em consideração marca, modelo, ano, tipo do veículo e entre outros fatores.

Para conferir a tabela e prazos de pagamento do IPVA 2014 SP de seu veículo basta acessar o site da Fazenda-SP, tendo em mão dados como placa, CPF e RENAVAM do veículo, através do link a seguir: www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet

Os proprietários que possuem dúvidas e nunca emitiram as guias de pagamentos de forma online podem recorrer aos serviços disponibilizados por Despachantes. Os despachantes são acostumados com tal burocracia e fazem isso regularmente, neste caso será lhe cobrado um adicional sobre o valor do IPVA referente aos serviços deste profissional.

Caso queira fazer por conta própria, emitir, pagar e regularizar os documentos de seu carro utiliza o site acima, podendo até mesmo retirar duvidas com o setor responsável através do site.

Comentários

comentários

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: