IPVA 2014 RJ: Tabela Rio de Janeiro

Anuncios

O pagamento do IPVA 2014 RJ é tido como mais um imposto a pagar para os proprietários de veículos automotores do Estado do Rio de Janeiro. A sigla IPVA é a abreviação de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, sendo este cobrado de forma anual. Para realizar o licenciamento com autorização de rodar com o veículo é necessário pagar o IPVA que é calculado levando em consideração algumas características do veículo, como: ano, modelo, nacional ou importado e entre outras variáveis.

Cada Estado possui a sua própria legislação sobre o IPVA, sendo ele o responsável pela cobrança de tal imposto, que em tese, deveria ser revertido em obras e melhorias de rodovias e estradas. Em caso de não pagamento de tal imposto o proprietário do veículo corre o risco de em caso de fiscalização ter o carro apreendido por não estar com os documentos regularizados. Diante disso, é muito importante estar atento e sabendo de tudo que envolva o IPVA 2014 RJ de seu veículo (carro, moto ou caminhão), pois fazer o pagamento do IPVA é de inteira responsabilidade do proprietário.

IPVA 2014

IPVA 2014 Rio de Janeiro – RJ

Há duas opções de pagamento do IPVA, uma delas é parcelando em três vezes sem juros ou pagando em parcela integral, com direito a uma porcentagem de desconto, caso esteja pagando com antecedência. O mês para pagamento de tal imposto é tido de acordo com o último número da placa do veículo, o qual você poderá consultar acessando o site do DETRAN RJ (www.detran.rj.gov.br), tendo em mãos documentos como placa, RENAVAM e CPF do proprietário.

Através do site é possível consultar a tabela de pagamento do IPVA 2014 RJ, bem como emitir guias de pagamento e realizar outras consultas que fazem relação ao veículo ou até mesmo a Carteira Nacional de Habilitação.

As pessoas que nunca renovaram e licenciaram os documentos de seus veículos podem recorrer a terceiros, como é o caso dos despachantes. Tais empresas fazem todo o serviço e deixam seu veículo com os documentos prontinhos e renovados para rodar por mais um ano, em troca do serviço é cobrada uma pequena taxa pelo serviço realizado.

Demais informações sobre o pagamento do IPVA e a renovação dos documentos de veículos podem ser conferidas nas unidades do DETRAN ou através da central de atendimento do órgão, pelos telefones a seguir: 0800-0204042 ou 3460-4042.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: