IPVA DF 2014 – Tabela IPVA de Brasília

Anuncios

O IPVA DF 2014 pode ser considerado como um imposto já comum aos proprietários de veículos automotores do Estado de Brasília ou Distrito Federal, como queira chamar. Mas para aquelas pessoas que ainda não ouviram falar sobre tal imposto, vamos abordar um pouco a respeito, pois o IPVA 2014 DF se trata de um imposto obrigatório a todos os proprietários de veículos automotores, seja o veículo carro, moto ou caminhão.

O IPVA é estipulado levando em consideração características de cada veículo, como por exemplo: o número final da placa estabelece o mês para pagamento de tal imposto, cada tipo de carro possui uma margem estabelecida por decreto ou lei sobre o valor da tabela FIPE e entre outras variáveis, que é considerada para se chegar a um valor estabelecido para o pagamento do IPVA de cada veículo.

IPVA 2014 DF

Crédito: Elio Rizzo/Esp.CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF

Assim sendo, mostraremos através das explicações dos parágrafos a seguir como fazer para acessar a área de emissão do guia de pagamento do  IPVA DF 2014, da mesma forma que, indicaremos como fazer para calcular a tabela de pagamento do IPVA em questão.

IPVA DF 2014 – Tabela de Pagamento do IPVA de Brasília

Já que estamos prestes a iniciar o ano de 2014 temos de planejar aquelas tradicionais contas que teremos de pagar, uma delas é o IPVA 2014. Todos os proprietários de veículos automotores serão obrigados a pagar tal imposto e se você quer saber quando e quanto terá de pagar basta fazer uma consulta no site da Fazenda do Distrito Federal, conforme indicaremos nos passos a seguir.

IPVA 2014

O valor do IPVA 2014 DF muda com o passar do tempo, pois os valores dos veículos vão desvalorizando e com isso tendem a reduzir o valor do IPVA. Para saber de forma exata a data de vencimento para o pagamento do IPVA do Distrito Federal basta acessar a página da Secretaria Estadual da Fazenda (www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=15) e fazer a consulta de seu veículo.

Para emitir o boleto de pagamento do IPVA DF 2014 basta acessar o link fornecido no parágrafo acima, seguir até a opção > IPVA – Serviços e Informações > Emissão de 2ª via e Consultas de Pagamento. Feito isso, basta preencher o RENAVAM do veículo e prosseguir.

Já para os proprietários que queiram saber qual a tabela do IPVA DF 2014 basta acessar a página do link acima, e navegar nos seguintes menus: IPVA – Serviços e Informações > Datas de Vencimentos

Outras informações relacionadas ao IPVA você também pode conferir na mesma página. Caso haja dúvidas recomenda-se entrar em contato com os responsáveis.

Se preferir também pode solicitar os serviços de um Despachante para encaminhar toda a parte que faz relação ao IPVA e renovação dos documentos do veículo. Contudo, este profissional deverá cobrar alguma taxa referente aos serviços realizados.

Comentários

comentários

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: