IPVA 2014 MG: Tabela, Calendário, Valor

Anuncios

O IPVA 2014 MG (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto como o próprio nome já diz, cobrado de forma anual aos proprietários de veículos e de forma obrigatória. O pagamento do IPVA se faz necessário para que o veículo possa rodar em vias públicas de forma legalizada, caso o contrário, ele pode ser apreendido em qualquer fiscalização ou blitz que possa ocorrer. Para se chegar ao valor do IPVA é levado em consideração dados do veículo, tais como: modelo, ano de fabricação, tabela FIPE, nacional ou importado e etc.

O responsável pela cobrança de tal imposto é o Estado, na qual é ele mesmo quem controla a legislação do IPVA MG 2014. O valor arrecadado dos proprietários é destinado ao Estado e Município, onde cada parte fica com 50% do valor cobrado, sendo que este dinheiro deveria ser revertido na criação e melhorias de rodovias e estradas.

IPVA 2014

Caso o proprietário do veículo não faça o pagamento do IPVA ele estará com o carro irregular, sem documentação necessária para rodar. Sendo assim, o carro pode ser apreendido se pego circulando sem os documentos regularizados. Desta forma, nota-se o quanto é importante estra atento ao vencimento do IPVA e não deixa-lo vencer, ainda mais que se pago com antecedência é possível ter desconto sobre o valor.

IPVA 2014 Minas Gerais – MG

O IPVA de Minas Gerais pode ser pago de duas formas, uma em parcela única e com direito a desconto de 3% ou então em três vezes sem juros, se pago com antecedência. Para saber o mês de vencimento do IPVA de seu veículo basta entrar no espaço destino ao IPVA 2014 através da página da Secretaria do Estado da Fazenda, disponível no link: www.fazenda.mg.gov.br

Feito isso, basta preencher dados do veículo como Placa e RENAVAM e o CPF do proprietário. Através do site apresentado acima ainda é possível conferir as alíquotas do IPVA MG 2014 e suas datas de vencimento, conforme veremos a seguir.

Alíquotas do IPVA MG

  • 4% – Automóveis, veículos de uso misto e utilitários.
  • 3% – Caminhonetes de carga (pick-ups) e furgão.
  • 2% – Automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel.
  • 2% – Motocicletas e similares.
  • 1% – Veículos de locadoras (pessoa jurídica).
  • 1% – Ônibus, micro ônibus, caminhão, caminhão trator

Tabela de Vencimento IPVA MG

FINAIS DE PLACA COTA ÚNICA/ 1ª PARCELA 2ª PARCELA 3ª PARCELA
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO
1 14 14 14
2 15 15 15
3 16 18 18
4 17 19 19
5 18 20 20
6 21 21 21
7 22 22 22
8 23 25 25
9 24 26 26
0 25 27 27

Para demais informações sobre o pagamento do IPVA 2014 entre em contato com um Despachante. Tais profissionais fazem todo o serviço de pagamento do IPVA, alteração do documento, licenciamento e etc. Contudo, tal serviço é passível do pagamento de uma taxa pelos serviços prestados.

Links Patrocinados


Deixe uma resposta