IPVA 2014 BA – Tabela IPVA da Bahia

Anuncios

Os proprietários de veículos automotores do Estado da Bahia possuem a obrigação de estar renovando os documentos do carro de forma anual, um destes é o IPVA 2014 BA. O IPVA deve ser pago todos os anos, dentro do prazo correspondente a cada veículo, o qual é determinado levando em consideração a final da placa do carro, moto ou caminhão. Caros com mais de 15 anos de uso devem ser isentos do pagamento do IPVA BA 2014.

O não pagamento do IPVA 2014 BA pode ocasionar na apreensão do veículo caso este seja identificado rodando em vias públicas com o documento vencido. O valor do IPVA é calculado de acordo com as características do veículo, como ano, modelo, categoria valor, e etc. Há uma taxa para cada tipo de veículo que são calculadas sobre o valor do veículo, sendo que para veículos novos é considerado o valor que consta na nota fiscal e para veículos usados é utilizado uma tabela base da Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia.

IPVA 2014

IPVA 2014 BA – Como emitir a guia de pagamento

Para fazer o pagamento do IPVA 2014 BA basta acessar o site da Secretaria do Estado da Fazenda (www.sefaz.ba.gov.br) e emitir a guia de pagamento que pode ser parcelado em três vezes sem juros caso ainda esteja dentro do prazo ou em uma única parcela com desconto. Caso o prazo de pagamento já tenho acabado você poderá apenas pagá-lo em parcela única.

Depois de ter acessado o site basta entrar na página destinada ao IPVA, tendo em mãos alguns documentos do veículo, tais como: RENAVAM e placa do veículo em questão. O boletos para pagamento de tal imposto podem ser gerados de forma online, depois de pago você deve procurar por uma agência do Detran com os documentos do carro e comprovante de quitação da guia do IPVA.

Se por acaso você não tenha entendido como realizar tal processo de emissão do boleto para pagamento do IPVA BA 2014, recomendamos que entre em conta com os responsáveis, através da Central de Atendimento: 0800 0710071

Se você nunca realizou tal procedimento sozinho e prefere pagar para um profissional da área fazer isto para você, procure por Despachantes de Veículos. Eles podem lhe ajudar a regularizar a situação do seu veículo por mais um ano.

Comentários

comentários

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: