IPTU 2014 SP: Consulta e 2ª Via

Anuncios

Com a chegada do ano novo não é são só as festas que estão na cabeça dos Paulistanos, mas sim a certeza que terão de arcar com diversos impostos, como é o caso do IPTU 2014 SP, IPVA 2014 e etc. A sigla IPTU corresponde a abreviação de Imposto Predial e Territorial Urbano, da qual é o Município que possui a responsabilidade da cobrança sobre os proprietários de propriedades urbanas que estejam instaladas dentro da Cidade de São Paulo.

São vários os casos em que os contribuintes do IPTU 2014 nem mesmo chegam a receber o carnê de pagamento ou em outros casos extraviam os mesmos. Mas saiba que atualmente a Prefeitura Municipal de São Paulo conta com um excelente serviço de consulta, informações, reclamações e emissões da 2ª via do IPTU 2014 SP que pode ser feito online, através do site da Prefeitura.

Nos parágrafos a seguir mostraremos como fazer para consultar e imprimir a guia de pagamento do seu IPTU.

IPTU 2014 SP

Como Consultar ou Emitir o IPTU 2014 SP

Se você possui uma propriedade urbana dentro da Cidade de São Paulo e não sabe como fazer para consultar ou imprimir a 2ª via do seu IPTU 2014, fique mais tranquilo, pois ensinaremos como fazer para imprimir a segunda via do seu imposto e até mesmo consultar outras informações.

O IPTU 2014 SP pode ser parcelado em até 10 vezes mensais. Caso o contribuinte deseje pagar o valor integral a vista até a data de vencimento da primeira parcela ganhará desconto de 6% sobre o valor do imposto.

Para fazer a consulta ou impressão da 2ª via do IPTU 2014 é necessário que você tenha os dados da propriedade urbana (apartamento, casa ou sala comercial) como: número do cadastro de imóveis e número de contribuinte.

Para fazer a consulta acesse o endereço (www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iptu/) e acesse a opção que desejar. Conforme podemos observar na imagem abaixo, você pode decidir se deseja fazer uma consulta do IPVA 2014 (flecha verde) ou emitir a 2ª via do mesmo (flecha vermelha).

IPTU 2014 SP

IPTU 2014 SP (Foto: Reprodução/Site Prefeitura de São Paulo)

Com certeza consultar ou imprimir o carnê de pagamento do IPTU de São Paulo pela internet é muito mais fácil que ir até uma subprefeitura. Muito mais comodidade e agilidade a você. Todos os serviços mencionados são gratuitos.

A seguir deixaremos um vídeo para você entender um pouco mais sobre o IPTU.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: