IPTU 2014 BH – Consulta, 2ª Via

Anuncios

Durante o inicio do ano, certamente os moradores de Belo Horizonte estarão recebendo o IPTU 2014 BH, cuja sigla é a abreviação de Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana. Sendo assim, qualquer proprietário de terreno, casa, apartamento ou sala comercial localizado na área urbana da Cidade terá que fazer o pagamento do IPTU. Tal imposto é cobrado todos os anos, geralmente é enviado para os proprietários. Mas, caso você não tenha recebido ou extraviou o carnê de pagamento do IPTU, saiba que é possível emitir uma 2ª via de forma online, diretamente do site da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Estima-se que mais de 650 mil imóveis serão taxados pelo IPTU 2014 BH e outros 90 mil terão a isenção do presente imposto, pois os imóveis com valor venal abaixo de R$ 45.000 são isentos.

A seguir mostraremos como emitir o carnê de pagamento do IPTU de Belo Horizonte pela internet e também como fazer para consultar seu imóvel.

IPTU 2014 MG

Consulta e 2ª Via do IPTU 2014 de Belo Horizonte

O carnê de pagamento do IPTU 2014 BH será enviado para todos os proprietários de imóveis localizados na área urbana. Extravios e endereços desatualizados muitas vezes acabam por prejudicar os contribuintes do IPTU que acaba não recebendo o carnê a tempo de pagá-lo. Sendo assim, você que possui algum imóvel dentro da área urbana de Belo Horizonte e não recebeu o carnê do IPTU deste ano, deve fazer uma consulta para verificar se seu imóvel está isento ou então emitir a 2ª via do carnê de pagamento.

Os contribuintes do IPTU 2014 de Belo Horizonte possuem duas opções para consultar ou para emitir a 2ª via do seu carnê:

1. Procurar pelos postos de atendimento do IPTU, nos seguintes endereços:

BH Resolve – Avenida Santos Dumont, 363, Centro
Barreiro – Rua Flávio Marques Lisboa, 345, Barreiro
Venda Nova – Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova

2. Consultar ou emitir a 2ª via online, conforme explicação abaixo.

Neste caso entre no endereço (iptuonline.siatu.pbh.gov.br/) e preencha os dados solicitados (conforme imagem abaixo) com as seguintes informações: índice cadastral, CPF/CNPJ e CEP do Imóvel. Em seguida digite os caracteres da conforme a imagem e prossiga até a opção “Executar Pesquisa”.

IPTU 2014 de Belo Horizonte

IPTU 2014 de Belo Horizonte (Imagem: Reprodução/Prefeitura BH)

O serviço de consultas e impressão do carnê de pagamento do IPTU é gratuito e oferecido através do site da Prefeitura de Belo Horizonte. Sendo assim, você pode utilizá-lo sempre que achar necessário.

Qualquer dúvida entre em contato através do Disque 156.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: