Informe de Rendimentos INSS 2014: Passo a passo

Anuncios

Informe de Rendimentos INSS 2014 – O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é o órgão responsável pelas contribuições do Regime Geral da Previdência.  Sendo que é através deles que podemos recorrer a vários benefícios que um trabalhador tem direito de fazer, como por exemplo: aposentadoria por invalidez, idade ou tempo de serviço, auxilio doença, auxílio acidente, pensão por morte e entre outros benefícios que o INSS assegura a seus beneficiados.

Sempre quando chega a hora de declarar o Imposto de Renda várias pessoas ficam naquela situação: mas como tirar o informe de rendimento do INSS? Como solicitar o informe de rendimento INSS e etc. são várias as indagações de como conseguir tal documento que é necessário para fazer a declaração do imposto de renda para aqueles pessoas que tiveram benefícios concedidos no ano em questão. Pensando nisso, faremos a seguir um passo a passo de como solicitar o informe de rendimento INSS de forma fácil e rápida.

INSS

Previdência Social (Foto: Divulgação)

Solicitar Informe de Rendimento INSS 2014

O informe de rendimento INSS pode ser obtido através de uma solicitação realizada em umas das mais diversas agências da Previdência Social que existem. Basta se dirigir até a agência mais próxima de sua residência e requerer tal documento.

Porém, caso não queira enfrentar filas e nem sair de casa para ter o informe de rendimentos em mãos basta ter acesso a internet e seguir nossas indicações:

Acesse o site da Previdência Social (www.mpas.gov.br) e siga até a opção “Serviços ao Segurado”, clique neste menu e logo após abrirá uma nova página, na qual você deverá clicar com o ícone no mouse na opção “Extrato para Imposto de Renda”. A seguir, preencha as informações solicitadas no formulário aberto e faça a emissão do seu informe de rendimentos do INSS para fins de declaração de Imposto de Renda.

Leia também:

Dentre os dados a serem preenchidos no formulário estarão as seguintes informações: data de nascimento, nome do beneficiário, número do beneficio, CPF, carteira de identidades e etc. Mas caso optar por solicitar através da agência da Previdência Social é bom ter em mãos também os documentos citados acima.

Links Patrocinados


Deixe uma resposta