FIES 2014 – Inscrição, Como funciona?

Anuncios

O FIES 2014 (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa criado pelo Governo em parceria com o MEC para conceder aos milhares de estudantes que necessitam a possibilidade de financiar o curso de graduação. O FIES nasceu com o propósito de facilitar a linha de crédito estudantil, de forma que os juros fossem acessíveis para àqueles que precisam, na qual sua taxa está estabelecida em 3,4% ao ano.

Não existe qualquer dúvida quanto à necessidade de ter um curso superior atualmente no Brasil, aonde empregos com bons salários se restringem as pessoas que possuem uma boa grade curricular. Foi por isso que o FIES foi criado, para dar a oportunidade crescimento profissional as pessoas de baixa renda que antes não tinha a condição financeira para arcar com todas as despesas do curso, mas agora com a ajuda do Fundo de Financiamento Estudantil cursar uma boa graduação já é realidade para milhões de Brasileiros.

Fies

Como funciona o FIES 2014

Através do FIES é possível realizar o financiamento do seu curso de graduação em 50%, 75% ou 100% do valor do curso. A classificação destas porcentagens funciona do seguinte modo para estudantes com:

  • Renda familiar até 10 salários mínimos mensais possuem direito de financiar 50%, 75% e 100%;
  • Renda familiar de 10 à 15 salários mínimos mensais possuem direito de financiar 50% e 75%;
  • Renda familiar de 15 a 20 salários mínimos mensais possuem direito de financiar até 50%.

A renda mensal bruta do estudante é feita de acordo com o total dos salários de todas as pessoas da família (grupo familiar), inclusive do  próprio estudante.

Inscrições para o FIES 2014Inscrição FIES

Para realizar sua inscrição ao FIES é necessário em primeiro lugar verificar se a Instituição de Ensino participa do programa. Depois de verificar, basta realizar sua inscrição solicitando o financiamento do valor do seu curso ao FIES.

Para ter um melhor entendimento de como funciona o processo de inscrição ao FIES 2014 acesse o link do FIES aqui e confira este passo-a-passo criado pelo próprio Programa para ajudar aos interessados como se inscrever corretamente.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: