Decoração de cozinha pequena e simples

Anuncios

A arte de decorar casas nem sempre é o ponto forte da maioria das pessoas e pensando dessa forma escrevemos este artigo ao ponto de explorar a criatividade com dicas fáceis de serem postas em prática. Com toda certeza, a cozinha é um dos espaços mais circulados da casa e são as donas do lar que podem afirmar isto com mais veemência que todos. Por isso, é importante ter alguns cuidados no momento de planejar, construir ou então reformar o ambiente destinado à cozinha.

Deve-se ter em mente o que a cozinha deve ser organizada, funcional e bonita. Como na grande maioria das casas brasileiras as cozinhas são pequenas por padrão é aconselhável organizar bem a forma em que os móveis estarão à disposição, para deixa-la de maneira bem funcional e com bom espaço para circulação de pessoas. Dicas que são válidas levar em consideração é de posicionar o fogão perto da pia, mas em algum lugar que não haja circulação de pessoas, até mesmo para evitar situações perigosas como esbarrar em panelas, frigideiras e etc. A geladeira também deve ficar a uma distância segura do fogão por questões de segurança.

Cozinhas pequenas

Da mesma forma que sugerimos cores claras para a decoração de quartos de casais, para a cozinha não é diferente. Cores claras além de serem mais eficientes quanto à iluminação do ambiente, proporcionam uma ilusão de amplitude ao espaço que é pequeno. Procure dar preferencia aos móveis claros que estejam em harmonia com o restante da decoração.

Como se trata de um ambiente pequeno não utilize móveis e eletrodomésticos desnecessários, e se for o caso, procure por móveis planejados para a cozinha, pois assim não haverá problemas quanto às dimensões do espaço em relação com as medidas dos móveis. Utilizar pisos claros e com brilhos também ajuda a criar a sensação de amplitude.

Cozinha planejada

O fato de uma cozinha ser pequena não representa nada em termos funcionais ou decorativos, muitas vezes cozinhas pequenas representam ter até mais espaço que cozinhas em proporções maiores, tudo depende da organização, disposição e decoração dos móveis e eletrodomésticos que nela estão inseridos. Para otimizar o espaço entre a cozinha e a sala de estar recomenda-se não usar paredes como divisórias, assim o ambiente representará ser maior.

Procure concentrar-se nos detalhes para deixar sua cozinha aconchegante e convidativa, afinal de contas, nos dias de hoje a cozinha é utilizada até como um local para receber amigos e familiares.

Cozinhas pequenas e simples

Esperamos que este artigo seja útil ao ponto de abrir sua mente a novas ideias, ao ponto que possa explorar da melhor forma possível sua criatividade, pois a cozinha é sua e quem deve gostar é você!

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: