Decoração de casas pequenas (gastando pouco)

Anuncios

Depois de muito escrever sobre a decoração de ambientes de casas, hoje abordaremos algumas dicas para decorar casas pequenas e simples gastando pouco dinheiro. Diante disso, nosso intuito com este artigo é despertar sua criatividade com dicas e fotos que possam lhe inspirar e deixar a decoração de sua casa muito linda e moderna. Nossas dicas estão embasadas no sentido de criar maior amplitude e profundidade nos ambientes internos da casa, no entanto, não deixaremos de lado as tendências que vêm agradando aos brasileiros nestes últimos meses.

Como o maior problema é o espaço ser pequeno, no momento de construir ou de reformar a casa pode-se interligar os ambientes da casa, sem uso de paredes divisórias e com isso se cria a sensação de amplitude. Além do mais, pode-se usar o espaço da parede para criar uma bancada ou por um móvel que além de ficar bonito, é super moderno.

Decoração de casas pequenas

Assim como já havíamos falado em outros artigos sobre decoração existem algumas dicas essenciais para criar a sensação de amplitude aos ambientes da casa, aos quais podemos citar os principais: boa iluminação natural, espelhos bem posicionados, o uso de cores claras e separações de ambientes internos sem o uso de paredes. Estas são apenas algumas dicas que fazem toda a diferença, mas ainda há muito que fazer na decoração de casas pequenas, como poderemos ver a seguir.  Mas antes, que tal conferir alguns artigos que tem tudo a haver com o assunto que estamos abordando, só que com mais profundidade? Considere ler os seguintes artigos sobre decorações de ambientes interno de casas.

Realizando a leitura destes artigos já se começa a ter uma noção básica de formas de decorar sua casa, mesmo sendo ela pequena e simples.

Quarto de casal decorado

Um dos pontos mais preocupantes quando se trata da decoração de casas pequenas são os móveis, pois se torna um tanto complicado posicionar todos os móveis necessários e ainda deixar espaço para circulação de pessoas em um ambiente que já é pequeno. Desta forma, recomenda-se utilizar somente o que for necessário, e se for o caso, optar por móveis planejados para cada ambiente da casa, pois só assim conseguirás aproveitar cada espaço da casa sem obstruir o espaço destinado ao convívio de pessoas. Os móveis planejados são aqueles feito sob medida e é uma excelente opção para casas pequenas, porém nem sempre se torna viável diante dos preços que são mais caros.

Em casas pequenas é importante explorar a criatividade e observar fotos e casas já decoradas para tirar os pontos que mais lhe agradaram.

Casas pequenas decoradas

Agora que já falamos bastante sobre casa e decoração cabe a você decidir se aventurar a decorar por conta própria, ou então, contratar o serviço de profissionais da área. Mas lembre-se que o importante quando se trata de um ambiente tão intimo e familiar é que você e sua família gostem do resultado final da decoração, então porque não se arriscar e decorar sua casa por conta própria? Haha… podemos garantir que é um processo bem divertido se usar a criatividade a seu favor.

Links Patrocinados

Um Comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: