Decoração de banheiros pequenos

Anuncios

Na maioria das construções o banheiro é um dos ambientes mais pequenos da casa, e diante disso, torna-se necessário ter alguns cuidados na decoração deste espaço. A decoração de banheiros pequenos requer alguns recursos e criatividade, para deixa-lo funcional, prático e bonito ao mesmo tempo. Sabendo disso, reunimos abaixo uma série de dicas e opiniões que podem ser utilizados para decorar o banheiro de sua casa. Que tal conferir?

Como o banheiro é pequeno é necessário levar em conta algumas dicas como é feito na decoração de quartos e salas de estar pequenas que é o uso de cores claras, que por si só, criam a sensação de amplitude aos espaços pequenos. Para deixar o ambiente do banheiro funcional aconselha-se separar o espaço do chuveiro do restante, seja através de um box ou até mesmo de cortinas apropriadas como pode ser observado na imagem abaixo.

Banheiros pequenos

Para a decoração de banheiros pequenos ficar bem organizada é necessário utilizar somente o que for de fato necessário, até mesmo para evitar objetos que não possuem utilidade nenhuma e também para deixar o ambiente com maior espaço. Nestes casos, é aconselhável comprar uma pia que já tenha um armário e gavetas embutidas, da mesma forma que um armário embutido na parede é super moderno e economiza um monte de espaço. Prateleiras e cabides podem ser anexados às paredes para guardar ou pendurar roupas e toalhas.

Como já havíamos falado no artigo que fala sobre a decoração de cozinhas em espaços pequenos, outra dica que contribui com a amplitude do ambiente é utilizar-se da luz natural para iluminar o espaço, e assim, torna-se necessário uma janela em umas das paredes do banheiro.

Banheiros pequenos

DECORAÇÃO DE BANHEIRO COM PASTILHAS

Uma ótima opção para decorar seu banheiro é utilizando as famosas e lindas pastilhas. A pastilha de cor branca ajuda a criar profundidade ao ambiente do banheiro, mas você também pode utilizar a criatividade e usar outras cores, formando movimentos e formas com as tonalidades escolhidas. É importante ter em mente o estilo a ser usado através das pastilhas, que seja algo mais “clean”, ou então chamativo, é você que escolhe. Se você ainda não tiver um estilo de decoração em mente, considere analisar as imagem de banheiros decorados com pastilhas, conforme pode ser visto abaixo.

O legal de utilizar as pastilhas na decoração do banheiro fica por conta do baixo preço e da variedade de opções que podem ser encontradas deste produto. Sendo assim, a decoração com pastilhas além de ser econômico ao seu bolso é algo super atual e que não sairá da moda tão cedo. Lembre-se, as dicas são apenas opiniões e tendências do ramo, quem deve gostar da decoração é você! Então crie um ambiente que utilize as suas preferencias e gostos.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: