Decoração de casamento para Igrejas (Católica e Evangélica)

Anuncios

A decoração de casamento para igreja deve ser elaborada de um modo bem cuidadoso, pois este é um dia em que o local deve estar cheio de charme e conforto. Todos já sabemos, que em muitos casos a decoração simples pode ficar muito mais bela do que aquela repleta de artefatos decorativos, por isso é recomendado um bom senso em nem decorar de mais e nem menos o ambiente, afinal de contas, exageros pode estragar todo uma combinação perfeita e harmônica do ambiente com a ocasião.

Podemos afirmar sem medo que as flores são a base da decoração de um casamento e montar isto do modo certo pode trazer até uma bela economia com os gastos. É aconselhado unir espécies de flores que tragam uma bela harmonia entre as cores, fazendo assim belos arranjos para deixar o visual da igreja ainda mais belo.

Decoração igreja casamento

Decoração de igreja para casamento (Foto: Divulgação)

Um ponto curioso, porém não menos importante é entender o real significado das flores nesta data especial e simbólica., na qual espécies e cores representam determinados sentimentos, como veremos adiante.

Veja: Decoração de salão de festa para casamento

Como decorar igrejas para casamentos

Como já falamos a harmonia entre as flores dos arranjos é tão importante quanto o significado delas: paz, amor, fidelidade, pureza, simpatia e doçura são alguns dos reais significados das cores e espécies de flores dentro de um ambiente de casamento, pois isso é importante verificar tais detalhes de forma cuidadosa antes da cerimônia.

Decoração com arranjo de flores

Decoração com arranjo de flores para casamento (Foto: Divulgação)

Caso você não tenha nenhum entendimento a respeito do significado das flores para uso de decoração de casamentos em igrejas, lhe apontaremos alguns abaixo:

  • Margaridas = amor verdadeiro
  • Lírio = inocência e pureza
  • Orquídeas = perfeição
  • Rosa branca = paz e pureza
  • Rosa champanhe = respeito
  • Rosa cor de rosa = charme e doçura
  • Girassol = alegrias, poder e dignidade
  • Magnólias = simpatia
  • Tulipas = beleza e prosperidade

É bom não fugir do padrão das decorações em alta hoje em dia, onde as cores roxa, vermelha e amarela sempre estão em altas, formando uma bela harmonia entre as cores. É legal que a igreja esteja bem sofisticada dando a impressão de alegria ao ambiente, pois esse local ficará marcado para sempre na memória dos noivos.

Decoração de casamento para igrejas

Decoração de casamento para igrejas (Foto: Divulgação)

A decoração da igreja para casamento se mantém na marcação do corredor e enfeites dos bancos com o uso de tecidos, flores e objetos próprios de decoração. O branco deve estar em evidência através dos tecidos decorativos em todos os cantos e para fechar com chave de ouro, o corredor em que a noiva entrará deve ter um tapete vermelho para dar um ar todo especial não só para a entrados dos noivos, mas como dos testemunhas também.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: