Cursos PEP 2014 MG – Inscrições

Anuncios

Os cursos PEP 2014 MG é uma excelente alternativa para qualificação profissional para jovens e adultos do Estado de Minas Gerais que estejam cursando o Ensino Médio. Junto ao Senai MG são as duas grandes Instituições de Ensino Profissional do Estado de Minas Gerais. Como já é de conhecimento da maioria, com os passar do tempo novas tecnologias são implementadas no mercado de trabalho e para poder ter conhecimento profissional para acompanhar a este processo é necessário se qualificar em uma Instituição de qualificação profissional de qualidade e gabaritada no assunto, e o PEP (Programa de Educação Profissional de Minas Gerais) pode ser a sua melhor opção.

O Programa de Educação Profissional traz a população diversas opções de cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuações, conforme veremos a seguir. O Programa foi criado pelo Governo de Minas Gerais com o objetivo de conceder maiores oportunidades aos jovens e também para oferecer maior qualificação profissional a estas pessoas.

Inscrições Cursos PEP 2014 MG

CURSOS PEP 2014 MG – REGRAS E COMO SE INSCREVER

Os cursos PEP MG 2014 oferecem aos interessados cerca de 80 opções de cursos profissionalizantes dentro das áreas de: apoio educacional, ambiente e saúde e segurança, gestão e negócios, controle e processos gerenciais, informação e comunicação, hospitalidade e lazer, infraestrutura, produção alimentícia, produção industrial, produção cultural e design e recursos naturais.

Será necessário realizar um processo seletivo, pois sempre há mais candidatos do que vagas disponíveis.  Para fazer a inscrição é necessário estar atento e efetuar a inscrição dentro dos prazos estabelecidos.

A expectativa é de que abra as inscrições para os cursos PEP 2014 entre Setembro e Outubro de 2014. Porém, recomenda-se estar atento ao site do Programa, disponível em: pepminas.com.br/pepav/Aluno/

Para poder efetuar a inscrição é necessário obedecer algumas regras do PEP, dentre elas estão as seguintes condições:

  • Estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (Rede Pública);
  • Estar matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade presencial;
  • Pessoas que tenham o Ensino Médio concluído (sem limite de idades) e que não estejam cursando Ensino Superior.

Os candidatos que por ventura já haviam sidos inscritos em outras edições e pararam ou desistiram não terão direito de se inscrever.

Para fazer a inscrição basta acessar o Ambiente de Inscrição e preencher o formulário com seus dados, ou então, acessando pelo link disponibilizado nos parágrafos acima.

Fique atento ao período de inscrições e não perca esta oportunidade de se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho!

Links Patrocinados

31 Comentários

  1. Boa Tarde,minha filha está tentando fazer a inscrição e não está conseguindo,o site não está abrindo.Preciso muito de ajuda e resposta sobre o dia certo da inscrição!Aguardo com urgência a resposta,obrigada!

  2. poxa eu desde janeiro to olhando
    entrava ladireto nao conseguia fazer inscrição a pagina so fica em brando o que faço???

  3. Boa noite, ouvi falar que não terá o pep 2014 no primeiro semestre pq ira ter a copa do mundo no meio do ano, sera que é verdade? Alguém escutou algum comentário parecido? Se não tiver por causa da copa do mundo, seria lamentável! Puro descaso com a educação!!

  4. nossa isso e um desgaso com o povo,todo mundo perguntando e o criador do site na da nei uma posiçao para o povo.o que custa dizer se vai ter o curso ou se ja passaram as inscriçoes.

  5. ola gostaria de saber se as inscricoes encerrarao ou se vai abrir ainda? gostaria de resposta obrigado

    • Só gostaria de saber se o pep saiu do sistema, pois não consigo fazer inscrição, e não é mais divulgado.pois o pronatec não me ajuda, pois já formei o ensino médio. Obrigado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: