Cortes de cabelo para rosto quadrado

Anuncios

Quando as mulheres se dirigem até um salão de beleza para fazer o corte dos seus cabelos elas não devem olhar apenas para os cabelos propriamente ditos, é muito importante também prestar atenção no formato do seu rosto. Afinal de contas, um acaba sendo o complemento do outro. E desta forma, o corte de cabelo pode ajudar muito na hora de mudar ou amenizar o formato do rosto. Assim sendo, na continuação deste artigo estaremos mostrando detalhes e relatando as melhores dicas para cortes de cabelo para rosto quadrado.

Dentre os muitos formatos de rosto que existem, um dos mais comuns é realmente o quadrado, principalmente entre as mulheres. Este tipo de formato de rosto é caracterizado por uma estrutura óssea mais larga, com um maxilar amplo. Existem muitas pessoas famosas que podem servir de referência para que as pessoas entendam o que é um formato de rosto quadrado, como Alinne Moraes e também a atriz internacional Selena Gomez.

Cortes de cabelo para rosto quadrado

Cortes de cabelo para rosto quadrado

De acordo com os especialistas, para este tipo de corte a aposta mais certeira são as mais tradicionais e básicas. Ou seja, para quem possui o rosto quadrado o comprimento dos cabelos deve ser médio, um pouco abaixo do queixo, ou mais longos, que consigam valorizar os traços e que também consigam suavizar um pouco os traços mais alongados que marcam o rosto quadrado.

Corte de cabelo para rosto quadradoNa parte de cima da cabeça, é fundamental que as mulheres escolham cortes de cabelos que deixem alguns centímetros sobrando no topo. Uma outra dica fundamental é que as pessoas escolham cortes que reduzam um pouco o volume principalmente nas laterais. Estes cortes costumam passar uma melhor impressão para cortes de cabelo para rostos quadrados.

No caso dos rostos mais quadrados, as franjas também podem ser bastante recomendadas para as mulheres que possuem este tipo de formato de rosto. É importante que este corte tenha o comprimento mais na altura da sobrancelha, não passando disso. Além disso, ao invés de apostar nas franjas mais ovaladas, é importante que o corte seja reto, porque também ajuda a amenizar os traços quadrados do rosto.

No caso das mulheres que optem por utilizar o corte de cabelo mais comprido é também apostar nas camadas, mas ao invés de fazer as camadas a partir do topo da cabeça, o ideal é que estas camadas sejam feitas a partir da maçã do rosto para baixo.

Não é recomendado para as mulheres que possuem este formato de rosto utilizar penteados divididos ao meio, principalmente quando os cabelos estiverem lisos com a utilização da chapinha.

Comentários

comentários

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: