Consultar Saldo Cartão Cidadão CAIXA – FGTS e PIS

Anuncios

Como a grande maioria das pessoas já sabe, a Caixa Econômica Federal é a responsável por conceder diversos benefícios ao quais os trabalhadores brasileiros possuem direito, dos quais podemos destacar o FGTS e o PIS. Para conferir ao saldo do FGTS e do PIS é necessário possuir o Cartão Cidadão, que nada mais é que um cartão magnético disponibilizado pela Caixa, com ele é possível consultar diversas informações e saldo do seu PIS, FGTS, Seguro Desemprego, Abono Salarial e entre outras utilidades.

Sendo assim, o acesso ao saldo de tais benefícios pode ser feito consultando o saldo do Cartão Cidadão da Caixa. Todos os brasileiros tem o direito de requerer o Cartão Cidadão, basta ir até as agências da Caixa mais próxima de sua residência e fazer tal solicitação junto à área competente. Então, está esperando o que para solicitar o seu Cartão Cidadão e ter direito a consultar os benefícios que são de seu direito?

Consultar Cartão Cidadão

Consultar Cartão Cidadão da Caixa

Aos trabalhadores que ainda não possuem o Cartão Cidadão, saiba que você pode solicitá-lo agora! Ligue para o número de telefone 0800 726 0207 e peça o seu. Nas agências da Caixa também é possível solicitar o Cartão, faça como achar melhor.

Será necessário ter em mãos o número do PIS, que pode ser encontrado na Carteira de Trabalho.

Para consultar o saldo do Cartão Cidadão basta ir até a Caixa, nas agências lotéricas ou terminais de autoatendimento.

Demais informações sobre o Cartão Cidadão, acesse: www.caixa.gov.br/fgts

Perguntas Frequentes sobre o Cartão Cidadão

Que operações podem ser feitas através do Cartão Cidadão?

Consultas de saldo e extrato do FGTS e PIS/PASEP; Saques de contas vinculados ao FGTS e ao PIS; Saques de benefícios do Bolsa Família, Bolsa Atleta e etc.

Quem pode solicitar o Cartão Cidadão?

Todos trabalhador que esteja cadastrado no PIS/PASEP, no NIT (Número de Inscrição do Trabalhador) ou no NIS (Número de Inscrição Social) possui direito de solicitar tal cartão.

As pessoas que já tenham cartão do Bolsa Família não poderão solicitar o Cartão Cidadão, pois tais cartões possuem as mesmas funções de consulta e saques de benefícios sociais de programas do Governo e da Caixa.

Links Patrocinados

7 Comentários

  1. gostaria de saber se eu tenho direito de receber o pis esta ano comecei trabalha no dia 01/04/2014

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: