Como não ter espinhas – Dicas para prevenir

Anuncios

Em termos gerais, o surgimento de espinhas se dá no começo da adolescência, este fato é causado pelos hormônios chamados de “andrógenos” e a “testosterona” que provocam o aparecimento em excesso de glândulas sebáceas. Os danos causados pelas espinhas na adolescência podem ser prejudiciais, principalmente por afetar o psicológico dos jovens que sofrem de acne, por isso, é necessário conduzir esta questão com cuidados, sendo de suma importância consultar um médico dermatologista para verificar a causa do excesso de espinhas e qual a melhor forma de trata-las.

Abaixo listaremos uma série de dicas para prevenir o surgimento das espinhas, assim como a melhor forma de tratamento. Porém, as dicas abaixo não substituem orientações médicas, então caso as dicas não solucionem seu problema com as espinhas, recomenda-se uma consulta com seu médico pessoal.

DICAS PARA PREVENIR ESPINHAS

Abaixo algumas dicas que podem ajudar a prevenir o surgimento de espinhas (acnes) na adolescência:

  1. Lavar o rosto – Consulte seu Dermatologista por um sabonete especial para tratar peles oleosas, ele lhe indicará o melhor produto para seu tipo de pele e a quantidade de vezes que deve ser usado para lavar o rosto durante o dia.
  2. Esfoliar a pele do rosto – Com a esfoliação é possível desobstruir os poros entupidos, prevenindo o acúmulo de células mortas da pele. Em outras palavras, o esfoliante possui a capacidade de retirar a sujeita que as vezes não saem somente com o uso do sabonete.
  3. Limpeza da maquiagem – A maquiagem (base, pó e corretivo) deve ser limpa muito bem antes de dormir, feito isso, estará evitando que os poros da pele acumulem sujeira que ocasione inflamação.
  4. Não tocar as espinhas – Ficar espremendo ou mexendo na espinha não é uma boa opção, pois este ato somente irá levar mais bactérias para a área inflamada.
  5. Produtos em gel (oil-free) – Procure usar protetor solar e hidratante para a pele em gel, todos os dias.
  6. Alimentação – Beba muita água e se alimente com alimentos ricos em vitaminas C, B e Zinco.

Em casos mais graves é necessário orientações médicas. Este artigo não substitui uma consulta, pois foi feito com base de pesquisas na Internet,

E você, como faz para prevenir suas espinhas (acne)? Conte-nos!

Links Patrocinados

Atenção: O conteúdo acima relacionado, foi criado com base em pesquisas na Internet. Este artigo possui caráter informativo. Antes de se auto-medicar, procure seu médico de confiança.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: