Como desinstalar o 22Find do Google Chrome

Anuncios

Em muitas das vezes em que baixamos algum instalador da internet, vem consigo alguns programas/complementos extras junto, e por sua vez acabamos por instalá-los sem ao menos perceber. Isso é algo que acontece de forma corriqueira e contínua pelos usuários de internet que baixam programas para seu computador, mais comum ainda é realizar a instalação destes programas “extras” sem querer.

Tais programas geralmente estão associados a complementos para os navegadores de internet, que acabam por gerar desconforto para os usuários. Um destes programas que intitulamos como “extra” e que está na moda agora é o 22Find, que nada mais que uma toolbar para navegadores que por sua vez viram página inicial deste, contra a vontade do usuário do computador.

Se você está com o 22Find instalado no Google Chrome e não consegue removê-lo, veremos a seguir alguns passos indicados para excluir o 22Find de seu computador.

Desinstalar o 22find

22Find

Excluir 22Find do Google Chrome

O primeiro passo é alterar a página inicial do Chrome. Clique sobre o ícone de configurações (três barrinhas no canto superior direito) e vá até o menu “Configurações”.

Na aba que se abrirá em Inicialização, clique sobre “Configurar páginas”. Localize e selecione a página do 22Find, ao lado clique no “X” e dê um Ok para confirmar.

Agora para tirar o 22Find do mecanismo de pesquisa, na mesma página de Configurações clique sobre o menu “Gerenciar mecanismos de pesquisa”. Na tela que irá se abrir, selecione a opção 22Find e clique sobre o “X” ao lado e vá até Ok para confirmar.

Feito isso, vamos até Aparência e clique em “Alterar” em Mostrar botão Página Inicial. Na tela que irá se abrir terá a opção 22Find preenchida, preencha com uma página desejada ou vá na opção “Usar a página “Nova Guia”” e confirme dando um Ok.

Se você fez todos os passos, basta remover o complemento 22Find. Clique sobre o menu Configurações (três barrinhas no canto superior direito) e acesse “Ferramentas” > “Extensões”.

Encontre a extensão do 22Find e a remova clicando sobre a lixeira que aparece ao lado.

Por fim, desafixe o atalho do Google Chrome da barra de tarefas, com o botão direito sobre o ícone vá em “Desafixar este programa da barra de tarefas”.

No ícone do Chrome na área de trabalho clique com o botão direito sobre ele e selecione “Propriedades”. Na guia “Atalhos” na opção “destinos” apague o endereço contido após “Chome.exe” e dê Ok. Atenção: delete somente a url depois do endereço Chome.exe.

Se você seguiu todos os passos conseguiu remover o 22Find do Google Chrome.

Comentários

comentários

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: