Como consultar sua Restituição do Imposto de Renda 2014

Anuncios

Todos sabem da importância de realizar sua declaração do imposto de renda 2014 de maneira correta e dentro do prazo, que ocorre entre março e abril. Os contribuintes que possuem rendimentos acima do limite estabelecido pela Receita Federal terão a obrigação de fazer sua declaração. Em caso de atraso, será obrigatório o pagamento da multa de no mínimo R$ 167,74 ou no máximo de 20% do imposto não declarado.

As pessoas que tiveram que declarar o Imposto de Renda já podem consultar a sua restituição do Imposto de Renda 2014. Tal consulta é feita de modo online e não demora nada, é tudo muito rápido e grátis. A restituição do Imposto de Renda ocorre quando você teve alguma dedução ou pagou durante o ano um valor correspondente ao imposto superior ao que deveria pagar.

Diante disso, muitas pessoas possuem restituições a receber da Receita Federal. Se você é uma destas pessoas saiba que é possível consultar a restituição do Imposto de Renda para Pessoas Físicas, conforme explicaremos nos parágrafos a seguir.

Declaração do imposto de renda 2014

Imposto de Renda 2014 (Foto: Reprodução)

Como consultar a Restituição do Imposto de Renda 2014

Os contribuintes que informaram sua conta corrente no momento de efetuar sua declaração do Imposto de Renda já receberão a restituição diretamente na conta, sem precisar fazer nada. Caso não tenha informado seus dados bancários é necessário se dirigir até uma agencia do Banco do Brasil, tendo em mãos seus documentos pessoais.

Restituição do Imposto de Renda 2014

Assim sendo, para verificar se sua restituição do Imposto de Renda 2014 já foi liberada pela Receita Federal basta realizar uma simples consulta que pode ser feita através do endereço (www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes).

Para consultar sua restituição do Imposto de Renda 2014 basta acessar o link inserido no parágrafo acima. Na página que se abrirá preencha o número de seu CPF e o ano base que deseja consultar. A seguir digite os caracteres que aparecem na imagem ao lado e clique em “consultar”.

Consulta da Restituição do Imposto de Renda 2014

Consulta da Restituição do Imposto de Renda 2014 (Imagem: Site da Receita Federal)

Simples e fácil, não é mesmo?

Caso você não tenha feito sua declaração acesse o quanto antes o site da Receita e baixe o arquivo de instalação do programa de Declaração do Imposto de Renda. Caso tenha dúvidas na operacionalização do programa ou não sabe o que preencher solicite os serviços de algum contador de sua confiança.

Já que estamos falando de Imposto de Renda, é importante ressaltar que todas as declarações e comprovantes que estejam ligadas ao seu Imposto de Renda devem ser guardados por até 5 anos. Pois é uma prova sua de que você efetuou todos os tramites cobrado pela Receita Federal quanto a Declaração do Imposto de Renda.

A seguir deixaremos um vídeo que fala sobre Imposto de Renda, foi feito lá em 2012, mas o conteúdo é ótimo.

Comentários

comentários

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: