Alistamento Militar 2014: Como se alistar?

Anuncios

Como todos sabem, a segurança do país está nas mãos do Exército, Marinha e Aeronáutica que são os órgãos responsáveis pelo serviço militar no Brasil. Deste modo, o alistamento militar para 2014 deve ser feito de forma obrigatória no período de 01 de janeiro a 31 de maio de 2014 para todos os jovens que completarem 18 anos no corrente exercício, do sexo masculino.

Durante o período citado acima, é necessário que o jovem compareça a JSM também conhecida como Junta de Serviço Militar de sua cidade ou região. Para pessoas que estejam morando no exterior do país é necessário procurar as embaixadas ou consulados do Brasil.

Serviço militar 2014

Alistamento Militar 2014 – Cadastro

Para realizar o cadastro junto ao serviço militar é imprescindível ter alguns de seus documentos no momento do ato, tais como: fotocópia e originais do CPF, carteira de identidade, 4 fotos 3×4, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Caso deseje prestar serviço militar você pode escolher se alistar na Aeronáutica, Exército ou Marinha. Depois de já ter feito o alistamento militar, deverá aguardar o comunicado se será convocado ou dispensado de tais serviços.

Podem acontecer de as datas para ser feito o alistamento militar seja alterada, por isso importante conferir também esta informação no site do Exército. Porém, o alistamento militar deve ser do mesmo modo como aconteceu em anos anteriores, sobrevindo nos primeiros meses do ano, na qual você poderá se alistar para um dos três órgãos responsáveis pelo serviço militar do Brasil, a Aeronáutica, Marinha ou Exército Brasileiro.

Procure a Junta de Serviço militar mais próxima de sua residência e confira demais informações importantes a respeito ao alistamento militar para este ano. Considere também estar atento e verificando de vez em quando o site www.exercito.gov.br para possíveis alterações no cadastro para o alistamento juntos aos serviços militares do Brasil.

Links Patrocinados


6 Comentários

  1. Como proceder caso sendo refratário? Morava em outra cidade e tive uns problemas com a data, a senhora que cuidava de tudo escreveu com uma letra basicamente ilegível, e voltei pra minha cidade no dia 06, pensando que fosse dia 9, quando era no dia 3 de outubro. Estudo e pretendo cursar medicina em 2015, ou mesmo no segundo semestre de 2014, tenho muitas chances de ser chamado ou não? Obrigado.

Deixe uma resposta