Agendar Perícia INSS pela Internet

Anuncios

O INSS se caracteriza como a Instituição responsável pela concessão ou não de benefícios aos trabalhadores registrados. Os benefícios concedidos pelo INSS são em sua maioria os auxílios, que são conferidos aos trabalhadores que comprovarem algum problema de saúde ou invalidez, que assim que for deferido, será afastado do serviço por tempo determinado ou indeterminado, continuando a receber seus proventos por conta da Previdência.

Ao longo dos anos o atendimento disponibilizado pela Previdência Social vem evoluindo notoriamente, principalmente com a utilização de um sistema informatizado online. Ainda é claro que é necessário melhorar a qualidade do atendimento, mas já se pode ver progresso em vários processos, como é caso especifico do agendamento e consulta online da perícia do INSS pela Internet através do site da Previdência Social, e desta forma, as pessoas não precisam ficar horas em filas para aguardar a marcação da perícia ou averiguar o resultado desta.

COMO MARCAR PERÍCIA INSS PELA INTERNET

Caso seja a primeira vez que vá requerer o beneficio é muito fácil, basta acessar o site da Previdência no link a seguir (acessar), aí acessar a sua opção (auxílio acidente, auxílio doença ou auxílio reclusão) no menu localizado acima, no canto direto, conforme retrata a imagem abaixo.

Feito isso, se abrirá uma nova página com mais informações referente ao benefício selecionado. Nesta página, você devera descer o rolamento, e selecionar o link [requerimento do auxílio doença pela internet]. Outra página se abrirá, então selecione o link [clique aqui para selecionar o requerimento].

Depois de realizar estes passos, abrirá uma página anti-spam onde deve ser digitado as letras e números da imagem. Logo em seguida, ja começara a marcação da consulta, ou melhor, você pode agendar perícia INSS pela internet. Pedirá informacões como, Estado, Município, data e agência INSS mais próximo de sua residência, conforme imagem abaixo.

Assim que selecionado as informações da imagem acima, o sitema pedirá várias informações e dados pessoais seus, basta preencher e confirmar. Ao fim, uma página com sua informações deverá ser impressa como seu comprovante do agendamento da perícia, além de ser utilizada para posteriormente arquivar como documento que consta número do protocolo e etc.

Links Patrocinados

2 Comentários

  1. Olá,sou um pobre funcionário da Quercegen agronegócio em Barra do corda MA. Tenho 46 Anos, tenho quase 20 anos de contribuiçâo no INSS. Todo mês é descontado 200,00 ou 300,00 reais da minha conta e nâo falha. é a primeira vez que eu preciso e nâo me dâo o direito que tenho,eu estava fazendo tratamento de saúde,já estou afastado do meu serviço a 5 meses,Fiz uma sirurgia a 3 meses.Só recebí os 2 primeiros meses, desde de entâo nâo recebí mais nada,Agora estou passando nessecidade,nâo tenho mais a quem tomar dinheiro emprestado.Nâo sei mais oquê fazêr.Acho que eles podia me devolver meus 20 anos de contribuiçâo nâo é verdade.O INSS só é bom para receber,na hora de pagar é a maior burocrácia,isso é uma vergonha,é muita umilhaçâo com o pobre trabalhador que é honesto.só oque tem é gente desonesto dentro do INSS. É uma robalheira sem fim.Eu sempre trabalhei honestamente desde meus 10 anos de idade,pagando todas as minhas contas todos os impostos que sâo de mais todo mundo sabe,e a primeira vez que eu preciso é assim essa desépçâo.Fui reprovado pelo tal Médico Dr.Edison Calixto,que estudou se formou para umilhar o pôvo,isso é porquê nâo é ele que está pasando dificuldade,tem o seu salário bom todo mês,nâo tá nem aí com ningem,nâo quer nem ouvir uque a gente tem a dizer.Bom é isso aí,nâo tem jeito mesmo,ninguem faz nada vai ser sempre assim.

    • isso comigo e muitos outros, essa previdência e uma farsa… o INSS e só para tomar dinheiro, pois quando precisamos… fiz uma cirurgia de coluna, trabalhava com cavalos e montava, conseguir 2 meses de beneficio depois foi negado por motivo q estava apta a voltar a minha função, montar em cavalos e ainda mais com 2 meses recente a cirurgia…. pode ter certeza q ninguém vai responder nossos email… esses lixos de peritos, lixo de INSS… todos um lixos…

      ate hoje passado 6 anos ainda me trato, e minha perna esquerda ficou com sequelas, e meu problema e cronico…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: