Abono Salarial 2014: Consulta de Pagamentos

Anuncios

O Abono Salarial 2014 pode ser entendido como um benefício proposto pela Constituição, na qual é estabelecida a remuneração de um salário mínimo aos trabalhadores que estejam dentro do Programa de Integração Social ou de Formação do Patrimônio do Servidor Público. O Abono Salarial também é conhecido por muitos como Pis/Pasep.

Há muito profissionais que poderiam estar recebendo o pagamento do Abono Salarial, porém nem mesmo sabe do que se trata e nem se possuem o devido direito do recebimento de tal benefício. Assim sendo, trataremos de abordar e exemplifica de maneira mais simples possível como e quem possui direito de receber o Abono Salarial 2014 ou Pis Pasep, como também é conhecido por muitos.

Falaremos então: Quem possui direito e quem não possui direito ao benefício, valores, consultas e como sacar o pagamento.

Abono Salarial 2014

Requisitos para ter direito ao Abono Salarial 2014

  • Ter realizado atividade remunerada, de pelo menos 30 dias no ano base;
  • Ter cadastro no Pis/Pasep por pelo menos cinco anos;
  • Ter tido remuneração média mensal de até 2 salários mínimos no ano base;
  • Ter tido seus dados informados por parte do empregador na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano base. Responsabilidade do empregador (empresa).

Não possui direito ao Abono Salarial 2014

  • Trabalhadores vinculados a empregador Pessoa Física;
  • Diretores sem vínculo empregatício;
  • Empregados domésticos;
  • Menores aprendizes.

Qual será o valor do Abono Salarial 2014

O valor do Abono Salarial 2014 é tido levando em consideração o valor do atual salário mínimo, que no caso será o salário mínimo 2014 que está estimado em R$ 719,48.

O pagamento pode ser realizado diretamente na conta do beneficiado, caso tenha conta individual na CAIXA e movimentação nos últimos meses, através das folhas de pagamento em caso de convênio entre empresa e Caixa, em terminais auto atendimento, lotéricas e agências Caixa.

Em caso de não pagamento ou de dúvidas procure pela agência mais próxima a sua residência, munido de seus documentos pessoais ou através da central de atendimento da SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do número de telefone: 0800 726 0101

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: